27 maio 2012

Resenha: Círculo secreto, L. J. Smith

O Círculo Secreto - Iniciação é o 1º livro desta série da autora L. J. Smith, a mesma autora da Série Diários do Vampiro.  O livro também deu origem a série de TV Secret Circle, que estreou pela Warner em novembro de 2011.

Cassie é uma menina que tem uma vida relativamente monótona até o momento que sua mãe resolve se mudar para a casa de sua avó materna, em New Salem. 
A cidadezinha está situada numa ilha. Lá ela descobre que descende de uma família envolvida em rituais misteriosos e sagrados. Sua família faz parte das doze famílias que fundaram New Salem e que as gerações destas famílias descendem de uma longa linhagem de bruxos e bruxas, que se alternavam na formação de uma irmandade. 
Um acidente em um dos encontros da irmandade faz com que, na geração anterior a de Cassie, os rituais sejam extintos. A chegada de Cassie movimenta todo o grupo, pois a energia fica muito mais forte com ela, pois completa o círculo de 12 pessoas.
Cassie também vai passar por um dilema amoroso, pois ao se apaixonar por Adam, ela terá que controlar o sentimento e atração que sente por ele, já que é namorado de sua melhor amiga na cidade, Diana.

Comprei este livro já faz um tempo, mas como a fila de leitura nunca diminui ele foi ficando pra depois, e depois, enfim resolvi lê-lo. O livro tem uma história interessante, pois neste caso, os bruxos e bruxas, são jovens que não querem deixar a tradição  de seus ancestrais morrer em sua geração. Para isto, eles terão de se entender, pois o círculo deve ter 12 pessoas e irão envolver com objetos e rituais obscuros em busca de respostas.
O livro termina sem um final muito surpreendente. Fica claro que a história vai continuar em um próximo livro. A expectativa está relativamente grande, apesar da protagonista não me inspirar muito a isso, espero que ela cresça como personagem durante a série.
Comecei a acompanhar a série de TV, mas a história foi bem resumida além de sofrer algumas modificações para a adaptação, como por exemplo, as 12 pessoas que compõem o círculo passam a ser somente 06.
O segundo livro da série, A Prisioneira, será  lançado em Julho pela Galera Record. 

Sobre a Autora:

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.




Sobre o livro:
Páginas: 226
Ano: 2011
Editora: Galera Record

Um comentário: