05 dezembro 2011

Resenha: Identidade Roubada, Chevy Stevens

Sinopse:
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.

Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Resenha: A história é muito mas muito interessante pois a personagem principal, Annie, é uma pessoa comum, como eu e você, ou seja, o que aconteceu com ela poderia ter acontecido a qualquer pessoa. Ela passa maus momentos na mão de um louco.  Não bastasse ela ter perdido a irmã e o pai em um acidente, no qual ela se julga, de certa forma, culpada ela ainda é torturada psicologicamente e fisicamente pelo sequestrador.
A forma de narrativa da autora é super interessante neste livro, pois os capítulos são escritos por sessões de terapia. A cada sessão uma parte desta história é desvendada e contada no passado. Achei super interessante, e muito inteligente por parte da autora.O humor sarcástico da personagem dá um leve tom de "seria cômico se não fosse trágico", sabe? Muito bom!
Fiquei muito emocionada em vários trechos do livro, principalmente nos momentos em que ela era submetida a situações terríveis, é comovente mesmo. 

Sobre o Autor:
Chevy Stevens nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade roubada tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.
Visite o site da Autora http://www.chevystevens.com/


Sobre o Livro:
Páginas: 526
Ano: 2011 
Editora: Arqueiro  

2 comentários:

  1. Oi Elaine! Não conhecia seu espaço! Lindo!!!
    Agora to por aqui!
    Conhece o Mix e o Caminhar??
    Mix: www.mixculturainformacaoearte.com
    Caminhar:
    precisocaminhar.blogspot.com
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. SPOILER

    Não diria que poderia ter acontecido com qualquer um... Por causa do motivo do sequestro, não foi uma coisa aleatória.

    Beijos!

    ResponderExcluir